Vol. 3 • Número 216

Vol. 3

Número 216

Os mais populares

Artigos

Análise Social é a principal revista portuguesa em ciências sociais e na área dos estudos sobre Portugal. Durante mais de meio século, a revista manteve o seu cariz inovador devido à capacidade para atrair trabalhos que resultam de investigação de topo, tanto teórica como empiricamente, e à originalidade e importância dos temas abordados.

Análise Social é uma revista multidisciplinar, especializada nas áreas da Sociologia, da História, da Antropologia, da Ciência Política e da Psicologia Social. Dá prioridade à publicação de artigos que em cada uma destas áreas:

  • Apresentem investigação empírica baseada em formulações e modelos teóricos;
  • Desenvolvam novos métodos de análise e investigação;
  • Usem conceitos heurísticos para a interpretação da realidade;
  • Contenham implicações teóricas da investigação empírica;
  • Contribuam para o desenvolvimento de perspectivas comparadas sobre os temas estudados.

Apesar de a maioria dos artigos publicados focar a realidade portuguesa, a Análise Social está aberta à publicação de artigos sobre outras regiões, especialmente quando contenham visões inovadoras de uma perspectiva comparativa e analítica.

Análise Social é publicada quatro vezes por ano, está indexada em diversas bases de dados e tem um rigoroso sistema de arbitragem científica. Esta revista proporciona o acesso público livre e imediato a todo o seu conteúdo.

Análise Social encoraja o envio de propostas de artigos nas suas cinco áreas de especialização (ver normas para os autores).

Ficha técnica

Diretor: José Manuel Sobral

Revisão por pares: Não

Língua: Português

Contactos

Ligação: http://analisesocial.ics.ul.pt

Estatísticas

Anos: 2015

Volumes: 1

Números: 1

Artigos: 2