Livro Referência bibliográfica

Crimes sexuais

análise substantiva e processual • 2 ed., Almedina, 2019


José Mouraz Lopes, Tiago Calado Milheiro

Esta publicação não é alojada por nós, é apenas uma referência bibliográfica. Onde posso encontrá-la?

Sinopse:


Ainda que os atos sexuais não tenham sofrido profundas alterações, o entendimento diferenciado da sociedade e das suas normas sobre o modo como são praticados e em que circunstâncias, tem vindo, constantemente, a mudar, com repercussões muito impressivas no domínio da sua regulação social e, concretamente no domínio penal. Na história recente do direito penal, o tratamento dogmático da criminalidade sexual tem sido extraordinariamente mutante. O presente trabalho comporta uma abordagem jurídica das questões relacionadas com a criminalidade sexual numa perspetiva integrada que abrange uma dimensão criminológica, uma dimensão substantiva, nomeadamente um comentário aos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual e uma dimensão processual, condicionada pela especificidade que o tratamento da criminalidade sexual comporta.

Palavras-chave:


Ficha técnica

Título: Crimes sexuais

Sub título: Análise substantiva e processual

Autor(es): José Mouraz Lopes, Tiago Calado Milheiro

Editora: Almedina

Ano: 2019

Exemplares
Univ. Lisboa | Fac. Direito: D05-2362/A
Univ. Coimbra | Bibl. Geral: 4-(1)-30-19-22

Os dados desta publicação foram disponibilizados publicamente pelo Catálogo Colectivo das Bibliotecas Portuguesas - PORBASE - e pelas respetivas bibliotecas cooperantes.
Antes de se deslocar a uma das bibliotecas acima referidas, confirme que esta publicação se encontra disponível para consulta
Decisão